Estilo Industrial Na Decoração

Olá pessoal,

O estilo industrial está super em alta e eu A-D-O-R-O, acho super descolado e acaba tornando o ambiente único e cheio de personalidade, por conta dessa minha paixonite, resolvi compartilhar com vocês um pouco da história e algumas inspirações.

Estilo industrial surgiu através da escola de arquitetura e design Bauhaus, foi ela quem trouxe o conceito da funcionalidade para decoração, colocando a beleza para um segundo plano e priorizando a praticidade, após 100 anos, o estilo industrial voltou com tudo e está muito popular, é a herança do funcionalismo. O estilo trás texturas, cores, peças de antigas fábricas, fios expostos, assim como os canos, metais e superfícies sem acabamento, essas são as características do estilo e que acaba tornando o ambiente moderno e cheio de personalidade. Sua origem remete à década de 70 quando os antigos galpões se transformaram em residências urbanas, hoje chamamos de loft. Podemos hoje adaptar apartamentos e casas, o importante é que a essência esteja presente no espaço, com as janelas amplas e o caixilho aparente, paredes de tijolo, escadas metálicas, o uso do concreto e cimento queimado, estrutura aparente e poucas divisões no ambiente e o estilo toma conta do espaço.

Cozinha

Sala

 

 

Quarto

Banheiros

 

Iai, gostaram? Se tiver alguma dúvida ou precisar de alguma dica é só deixar um comentário que terei um grande prazer em ajudar.

 

Anúncios

2 comentários sobre “Estilo Industrial Na Decoração

Deixa um Oi!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s