Reações da primeira vacina do Loop

Olá aumiguinhos, hoje a minha mamãe resolveu escrever um post sobre eu, é que hoje tomei a minha primeira vacina, aquela dos 45 dias, já estou pesando 900 gramas (aumentei 200 gramas em uma semana, up!)  e ela está super preocupada (com dó na verdade) porque eu não estou brincando com ela, estou sentindo algumas reações como febre e dor em todo o meu corpinho. Quando cheguei na veterinária e vi a agulha já comecei logo a chorar porque eu já sabia que ia doer, ficou todo mundo tristinho, mas foi para o meu próprio bem, e como ela está bastante preocupada comigo, resolveu então pesquisar sobre as vacinas e as reações que nós podemos sentir e que infelizmente estou sentindo.

Levei meu bb na veterinária e ela aplicou nele a vacina Vanguard Plus, na hora da consulta perguntei quais seriam as reações e ela disse que no máximo ele sentiria febre, pois bem, está com febre e dor no corpo e como sou extremamente desconfiada de tudo, pois perdi minha neném há 8 meses atrás por conta de vacinação errada, eu resolvi tirar a pulga atrás da orelha com algumas pesquisas e achei vários sites interessantes que vou compartilhar com vocês.

Algumas reações que fazem parte da composição das vacinas são:

  • febre baixa;
  • falta de apetite;
  • prostração: o animal fica quieto ou “triste”;
  • queda de pelo no local da aplicação.

Casos graves de reação ou choque anafilático, uma espécie de “pane geral” do sistema imune que pode matar e podem ocorrer e demandam atendimento veterinário de emergência. Pode ocorrer a formação de tumores, no entanto os casos são mais raros. Essas reações podem ocorrer de 24 a 48 horas após a vacinação. A dor no local da aplicação da vacina é o sintoma mais comum.

Aqui a bula do Vanguard Plus.

Entrevista com uma veterinária.

Várias dicas sobre vacina e como melhorar a saúde do seu dog.

Deixa um Oi!

