Caminha de Cachorro Sustentável | Diy Faça Você Mesmo

Olá pessoal!

Hoje vou compartilhar com vocês um DIY – Faça Você Mesmo – de como criar uma caminha para cachorro de forma barata e sustentável, como podem perceber eu sempre busco alternativas ecológicas para decorar e criar e eu não poderia fazer diferente com cama do mais novo integrante da família, o Loop.

Vamos lá! Eu procurei TUDO que eu poderia usar e reaproveitar dentro de casa e a única coisa com a qual eu gastei foi com o E.V.A.

Você vai precisar:

1 Pistola de cola quente

1 Tesousa

1 Regua

2 pregos pequenos ou fita adesiva ou pedaço de barbante ou fitilho  (uma dessas opções você deve ter em casa)

6 ou mais bastões de cola quente

2 folhas de E.V.A da cor de sua escolha ( Meio metro de uma cor e 1 metro de outra)

1 Caixote de feira 0,50 cm x 0,40 cm x 0,13 cm [C x P x A]  (você encontra de graça em supermercados)

1 Folha de esponja (Pode ser de travesseiro, algodão, almofada)

1 Fronha de travesseiro de sua escolha

1 Lixa para madeira para tirar o excesso de felpo

Caixote

Essas são as medidas do meu caixote: Cortei o E.V.A nessas dimensões: 2 tiras de 0,50 x 0,10 e 2 tiras de 0,40 x 0,13 e duas tiras finas de 0,3 cm x 0,40. Cole de acordo com o tamanho das faces externas.

20160602_132614

Esse foi o modelo que eu usei.

IMG-20160601-WA0049

O caixote irá ficar assim e após colar tudo eu peguei uma imagem no google no modelo de patas e recortei para fazer moldes e decorar a fachada da cama, você pode usar o modelo de ossinhos, laços etc…

IMG-20160601-WA0053

Fiz umas bandeirinhas e as letras do meu BB e colei um no outro. OBS: As medidas ficam ao seu critério, eu fiz sem medidas.

IMG-20160601-WA0054

E ficou assim!

Resultado final:

IMG_20160601_224455

O resultado final ficou assim: Coloquei a espoja dentro da fronha e forrei todo o interior da caminha, as bandeirinhas na parede coloquei com prego, mas pode usar fita adesiva.

 

 

Espero que tenham gostado, eu levei uma tarde inteira para fazer isso, então quando for começar tenha um pouco de paciência e tempo para concluir, eu tive ajuda da minha amiga para cortar os detalhes e colar, gastei um total de R$ 5 reais, pois reaproveitei tudo o que tinha em casa.

Há, e envie as fotos dos modelos de vocês. Gostou? Dá um like e compartilhe para ajudar o meus trabalho.

Em breve trarei novas ideias.

Deixa um Oi!

