Luminárias Coloridas

Olá pessoal,

Todos nós sabemos que a primeira luz artificial aconteceu durante a pré-história, e que o homem bateu pedra na pedra e puff nasceu o fogo, certo? Mas você sabe como foi o processo evolutivo da luz criada pelo homem?

O primeiro artefato que o homem construiu para transportar o fogo, foram as tochas primitivas, certo e pouco a pouco foram aperfeiçoadas pelos povos como os fenícios, babilonienses e egípcios que construíram suas tochas com madeira resinada, cipó, espargidas de piches e resinas.Com o tempo a gordura animal veio a ser o primeiro líquido utilizado com fins para iluminação de ambientes. Estas eram as primeiras velas construídas com fibras vegetais e gordura animal que ficavam armazenadas em recipientes propícios construídos inicialmente de pedra. Podendo ser utilizados chifres de animais ou conchas marinhas.

A utilização das velas deu inicio na Idade Média e nessa época as velas eram consideradas artigos de luxo, pois além de ainda serem produzidas através do sebo animal, não podiam ser construídas em larga escala e por isso estavam acessíveis apenas a pessoas de grande poder aquisitivo.

Em 1879, Thomas Alva Edison (1847-1931) inventor e cientista norte americano, desenvolveu a primeira lâmpada elétrica incandescente viável comercialmente, isso aconteceu logo depois da descoberta da iluminação a gás.

Com o tempo foram surgindo diversos tipos de luminárias que atendem aos mais diversos gostos e estilos, além de ser um artefato funcional, hoje usamos de forma estética para trazer sofisticação e personalidade nos ambientes.

Fonte de pesquisa (Mais aqui)
Fonte de pesquisa (Mais aqui)

Pendentes em dobro

Lustres, Mais Cor por favor!

 

Anúncios

Deixa um Oi!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s