A beleza e o design dos Lofts

Loft se refere a mezanino, sótão ou espaço semelhante (geralmente usado para armazenagem) sem paredes ou divisórias internas. Na arquitetura iniciou-se desde o século XIII conhecido como hayloft, um depósito de feno situado em mezanino de celeiros, muito usado na época como alojamento de empregados da fazenda.

Os lofts foram imigrados para a versão urbana na França no inicio da década de 50, com os apartamentos da Cité Radieuse, do arquiteto urbanista Le Corbusier.

Em Nova York na década de 1970, os velhos galpões e armazéns de edifícios foram reformados para servir de moradia para profissionais liberais, artistas, publicitários e executivos.

As características dos lofts são um único espaço aberto, onde permite criar e explorar todo o interior, há versatilidade desses ambientes integrados e muitas vezes a setorização é feita através do mobiliário.

  • Este primeiro sótão vem da equipe na Nudesign e foi criado por designers italianos Snaidero. O projeto aqui aproveita ao máximo a luz solar em streaming, com revestimentos em cimento queimado e ladrilhos.
  • Loft moderno com tons claros e que resulta em amplitude e leveza em cada parte do ambiente.
  • Loft residencial por Flávia Guglielmi Arquitetura, projeto incrível com total aproveitamento de espaço, ambientes  amplo com design e sofisticação. Projeto completo aqui.

loftcanajure254.jpg

  • O queridinho da temporada é projeto industrial, mezanino com estrutura metálica, sofá de couro e iluminação quente marca o estilo industrial. Mostra Casa Cor 2003 Loft Cais do Porto.
  • Clean, amplo e muita arte.
  • Um vista perfeita do loft, para que assim você possa ter noção de total aproveitamento de espaço, mas claro, com todos os ambientes integrados.

 

Anúncios

Deixa um Oi!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s