5 dicas para decorar apartamento alugado

Quarto, geralmente utilizado para descansar, hoje com a falta de espaço nos novos aptos é bem comum ver agregado a esse ambiente uma escrivaninha para uso de trabalho que é mais conhecido como home office. Com a ideia de que o quarto é lugar para descansar, vamos excluir da lista a TV, notebook, e tudo aquilo que fuja do descanso, prioridade e funcionalidade é o nosso lema.

montagem quarto.psd.jpg

  • Box baú é uma das ideias mais criativa com custo/beneficio agregado ao produto, pois além de ser vir como base para a cama ele tem um enorme espaço para guardar lençóis, toalhas, travesseiro etc…
  • Recamier, tem quem diga que é algo dispensável para um quarto, eu discordo completamente, basta saber escolher o modelo certo e fazer dele um móvel funcional e elegante. Existe vários modelos incluindo o modelos baú e com gavetas. (Mais espaço para guardar sapatos, livros, roupas de cama…)
  • Sapateira de inox tem todos os benefícios do mundo!! Não acumula sujeira, mofo, fica organizada e tem durabilidade bem maior do que as fabricadas em MDF/MDP, existe vários modelos, tamanhos e cores.
  • Arara de roupa, essa opção é bem delicada, pois sei que a maioria das pessoas não aceita deixar suas roupas expostas, porém quem vive com mudanças repentinas de endereço sabe que guarda roupa é o primeiro a sofrer as consequências, então se no momento for a busca do custo/benefícios a melhor opção são as araras de inox.
  • Criado-mudo com rodinhas e gavetas.
  • Na Parede, adesivos decorativos ou aplicação de tecido é fácil e barato, apesar de não poder reaproveitar na próxima mudança o investimento para isso é mais em conta do que pintar ou usar papel de parede.

 

Banheiro, um ambiente que pesou muito quando eu buscava algum apto para alugar foi o banheiro, eu tenho sérios problemas com esse espaço, pois assim como a cozinha o banheiro deve está sempre limpo e organizado e a maioria dos que eu via na busca eram banheiros com aparência velha, escura e sem espaço para quase nada. Por conta desses detalhes eu tive que pensar muito em como tornar esse espaço adequado para mim.

montagem Banheiro .psd.jpgpage.jpg

  • Suporte de inox para papel e cesto, prático e higiênico e ainda pode levar para qualquer lugar onde for se mudar.
  • Cabide de inox para toalha/roupão é fácil de colocar na parede e de remover, são usados apenas dois parafusos, tem também opções de cabide de adesivo, onde você cola no azulejo do banheiro na maioria são de plásticos e descartáveis.
  • Carrinho de inox, super recomendo, pois são funcionais e dão um ar requintado no banheiro, pode colocar embaixo da pia ou dentro do box, existe no material de plastico, madeira e em várias cores, mas tenho preferencia por inox.
  • Espelho de cordinha, preciso nem dizer que é o meu preferido né? É só colocar um parafuso na parede e pendurar, você leva ele para todas as suas mudanças futuras, e ainda deixa o espaço super diferente.
  • Acessórios: saboneteira, porta escovas com tampa, porta algodão e outros que ficam a sua escolha, é sempre bom ter esse kit, pois não é nada higiênico deixar escovas de dentes sem proteção na pia do banheiro. 😀
  • Cortina para box: Temos várias opções de materiais, plástico, crochê, poliester, renda, tecido, etc… Mas o mais legal disso tudo é que existe um acessório de plástico que se ajusta entre as paredes do box, deixando ele fixo sem esforço algum.

 

Cozinha,  o espaço mais detalhado da casa e o mais desejado (ao menos para mim, rsrsrs), como fugir do comum e deixar de ser um apto alugado e se tornar o seu lar? Se o desejo for cor a opção que dou é ter objetos decorativos bem coloridos, como falei acima no Hall de entrada. Temos no mercado muitos mimos para escolhermos e vou dá algumas dicas para vocês.

montagem cozinha

montagem cozinha1.jpg

  • Cadeiras: Sabemos que existem vários modelos, selecionei algumas com os nomes e bem coloridas para dá um UP na sua cozinha.
  • Armários, com rodinhas e em mdp/mdf, quanto menor melhor é, pois assim terá mais chances de caber em outros aptos, aconselho móveis soltos e menores que os convencionais, sabe aquele joguinho de lego? Então você pode montar sua cozinha do seu jeitinho.
  • Decoração: Todos nós sabemos o quão popular são as pinturas nas cozinhas com tinta de lousa, mas como ter esse detalhe se o apto não é de  fato nosso? Crie uma lousa diferente sem gastar muito e nem precisar pintar uma parede toda, em breve farei um post ensinando como e garanto que vocês irão amar.
  • Acessórios: Inox, inox e inox, preciso mesmo falar que os amo? São bastante funcionais e de fácil instalação, deixando o ambiente com estilo industrial.

 

Espero ter ajudado a esclarecer as ideias de vocês, e tenham sempre em mente que quanto mais moveis soltos, mais fácil de se encaixar em qualquer apto.

 

Anúncios

Deixa um Oi!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s