Casa Container

Olá,

Como já deu para notar, a maioria dos  posts feitos até agora, contém ideias e dicas sustentáveis, e nada mais ecológico do que reaproveitar os contêiner, não é mesmo?

O contêiner foi criado há mais de 50 décadas e o seu inventor foi Malcolm McLean. Foi uma verdadeira revolução na indústria de transportes, sua estrutura é de aço extremamente forte, porém são bem leves e já são confeccionado para encaixe  perfeito. Na construção, você pode usar tintas à base d´água, painéis solares, teto verde , isolante de pet, entre outras aplicações de uma construção sustentável.

Hoje, após determinado tempo de uso, eles se tornam inutilizáveis gerando um cemitério de contêineres abandonados. Como os contêineres são feito de aço que é um bom condutor de calor, é necessário forrar o contêiner com um isolante térmico. Hoje, no mercado de isolamentos, existem aqueles que não agridem a natureza e são feitos com materiais recicláveis, como o caso o Isosoft, feito de garrafa PET.

Como toda construção a casa de contêiner também necessita de projeto arquitetônico, de forma a garantir a beleza e acima de tudo a segurança. Na reforma interna pode ser utilizado gesso, madeira de demolição, porcelanato etc..

 

Anúncios

Deixa um Oi!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s